Tecnologia

Netflix fecha parceria com Microsoft para lançar plano de assinatura mais barato

Novo modelo terá propagandas

Por Da Redação
Ás

Netflix fecha parceria com Microsoft para lançar plano de assinatura mais barato

Foto: Reprodução/Pixabay

A Netflix informou na última quarta-feira (13), em comunicado, que fechou um acordo com a Microsoft para introduzir na plataforma um plano baseado em anúncios. Com isso, a gigante do streaming pretende dar ao consumidor a opção de assinatura com preço reduzido.

“A Microsoft ofereceu a flexibilidade para inovar ao longo do tempo tanto na frente tecnológica quanto na comercial, além de oferecer uma política forte de proteção de privacidade aos nossos membros”, revelou o chefe de operações da Netflix, Greg Peters.

O novo modelo é uma das estratégias da empresa para reverter a queda de assinantes.  No primeiro semestre deste ano, a Netflix perdeu 200.000 assinantes. “Estamos nos estágios iniciais e temos muito a fazer, mas nosso objetivo a longo prazo é claro: mais opções para os consumidores e uma experiência premium, melhor do que a TV linear, para os anunciantes”, esclareceu Peters.

No Brasil, a Netflix oferece atualmente três opções de planos: o básico, o padrão e o premium, com valores de R$25,90, R$39,90 e R$55,90, respectivamente. Ainda não há previsão de valores para a assinatura com anúncios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário