Netflix pretende lançar pacote mais barato e com anúncios até 2023
Proposta não deve permitir downloads para visualização offline
Foto: Tumisu/Pixabay
A Netflix está se preparando para oferecer aos usuários uma opção de pacote mais barata e com anúncios. A gigante do streaming, que evitou os anúncios até então, pretende lançar a novidade até o início de 2023.
Para diferenciar o novo plano dos demais já ofertados pela plataforma, os usuários que aderirem a novidade não poderão baixar programas e filmes em seus aparelhos para visualização offline, de acordo com o código encontrado no aplicativo para iPhone da empresa, um recurso disponível para clientes com a assinatura padrão.
“Downloads disponíveis em todos os planos, exceto Netflix com anúncios”, diz o texto do aplicativo descoberto pelo desenvolvedor Steve Moser e compartilhado com a Bloomberg News. O código também indica que usuários não poderão pular anúncios – uma prática comum no mundo do streaming – e os controles de reprodução não estarão disponíveis durante os intervalos comerciais.
No último dia 20, a Netflix anunciou uma perda de quase um milhão de assinantes entre abril e junho deste ano. Como justificativa para a queda, a plataforma citou os compartilhamentos de senha, competição e crise econômica. A empresa ainda segue como o maior serviço de streaming do mundo.