• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Prefeito anuncia que novos ônibus com ar-condicionado rodam a partir de amanhã (9)
Bahia

Prefeito anuncia que novos ônibus com ar-condicionado rodam a partir de amanhã (9)

Os veículos estavam retidos nas garagens há cerca de 15 dias

Por Chayenne Guerreiro
Ás

Prefeito anuncia que novos ônibus com ar-condicionado rodam a partir de amanhã (9)

Foto: Reprodução

O prefeito ACM Neto anunciou na manhã dessa quinta-feira (8), que os cerca de 150 novos ônibus com ar-condicionado passam a circular na capita a partir de amanhã (9). O anuncio veio logo após a aprovação da Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei nº 133/19, de isenção do ISS para as empresas de ônibus de Salvador. A medida deve impedir, também, o aumento da passagem - ao menos, por enquanto.

Os veículos estavam retidos nas garagens há cerca de 15 dias, mas o prefeito informou aos edis que a circulação dos mesmos só aconteceria após aprovação da isenção do imposto. Por meio de nota, ele informou que os principais ganhos da aprovação vão ser revertidos para a população. “Não haverá aumento na tarifa, que continua R$ 4 como havíamos nos comprometido. Já a partir de sexta-feira, vai ter ônibus novo, com ar-condicionado, rodando na cidade. Vamos fazer a apresentação e entrega desses ônibus para o cidadão. É um sonho antigo da população de Salvador, que esperou até hoje para realizá-lo. Muitos prometeram e nós estamos tendo a oportunidade de cumprir com essa expectativa antiga”, pontuou.

De acordo com o demista, a prefeitura vai exigir dos empresários que cumpram todas as obrigações presentes no contrato. Entre as emendas incluídas no projeto estão que todos os veículos sejam climatizados, que a isenção seja renovada anualmente, além da criação de uma comissão pra acompanhar a execução do contrato.

De acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre prefeitura, Ministério Público e os empresários, a cidade deverá ter mil novos ônibus circulando no prazo de quatro anos, o que garantirá a renovação da frota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário