"Neto vai ser o melhor governador da história da Bahia, como foi o melhor prefeito da história de Salvador", afirma Mandetta
Declaração foi dada durante o lançamento da pré-candidatura de ACM Neto a governador da Bahia em 2022
Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia
O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta esteve presente no lançamento da pré-candidatura de ACM Neto, na manhã desta quinta-feira (2), em Salvador, e afirmou, em entrevista ao Farol da Bahia, que o ex-prefeito da capital baiana "vai ser o melhor governador da história da Bahia, como foi o melhor prefeito da história de Salvador".
Mandetta também contou que quando era ministro tinha prazer em liberar verba para Salvador, pois sabia que o recurso seria bem utilizado, dada a precisão técnica dos projetos enviados à pasta. "Impressionante o respeito que todos os técnicos do ministério tinham pelos projetos de Salvador. Não entrava um projeto, uma vírgula fora do lugar. Os prazos eram todos cumpridos a risca. A demonstração de contas era perfeita. A gente tinha prazer em liberar verbas pra Salvador porque sabia do bom uso do recurso", afirmou o ex-ministro da Saúde.
Sobre uma possível candidatura a presidente, Mandetta não deu uma definição, foi evasivo e afirmou que isso será pauta de discussão nos próximos meses. "O momento agora é de união. O momento agora é da gente ajudar o Brasil a sair dessa situação política tão crítica que ele se meteu. Então a gente vai ter essa discussão no decorrer dos meses e a gente vai cumprir essa agenda juntos, pode ter certeza que vamos fazer o que é melhor para o Brasil", declarou.
Moro como pré-candidato a presidente
Sobre o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, ser um pré-candidato a disputar a presidência em 2022, Mandetta não se mostrou apreensivo e demonstrou apoio a quem ele chamou de "amigo", afirmando que o ex-juiz do Paraná está preparado para exercer o mais alto cargo do Executivo do país.
"Moro é um amigo, Moro é um cara que eu converso sempre. Acho que ele tá bem, ele mostra capacidade de andar. Vejo com muita simpatia a candidatura", declarou Mandetta, ex-ministro da Saúde.