Nikolas chama Lula de 'defensor de bandido' após veto no PL das saidinha

Presidente acatou sugestão do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski

Por Da Redação
Ás

Nikolas chama Lula de 'defensor de bandido' após veto no PL das saidinha

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Ao sancionar a Lei das Saidinhas na quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou um trecho do texto que impediria os detentos de deixar a cadeia para visitar a família em feriados e datas festivas. Essa decisão repercutiu entre membros do Congresso Nacional, como é o caso do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que chamou o petista de “defensor de bandidos”.

O texto aprovado pelo Congresso restringe a saída temporária dos presos do regime semiaberto. O veto presidencial ao trecho em questão foi uma sugestão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. 

Se Lula sancionasse o texto integralmente, impedindo os presos de visitarem familiares, estaria ferindo o direito à dignidade humana previsto na Constituição. De acordo com Lewandowski, o veto tem o objetivo de ressocializar os presos. Caberá aos deputados e senadores decidirem se mantêm ou derrubam a decisão do presidente.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário