Nikolas Ferreira, Carla Zambelli e Flávio Bolsonaro devem apagar postagens sobre Lula
Vídeo publicado no twitter diz que o petista iria confiscar bens ativos da população se eleito
O ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou nesta quinta-feira (27) que os políticos Nikolas Ferreira, Carla Zambelli e Flávio Bolsonaro, removam de suas redes sociais uma postagem contendo informações falsas sobre o ex-presidente Lula.
Moraes também atendeu o pedido feito pela campanha de Lula contra um vídeo que foi publicado no twitter, onde o deputado Nikolas Ferreira diz que o ex-presidente vai confiscar bens da população. No vídeo, Nikolas ainda afirma que as mortes causadas pela pandemia da Covid-19, aconteceram por conta da corrupção dos governos do PT e que Lula teria assumido que não fez nada pela educação.
Moraes afirmou que o vídeo é “resultante de grave descontextualização de frase do candidato, com a nítida finalidade de desqualificar o candidato perante o eleitorado, mediante a afirmação destituída de base fática, de que não se preocupou com a educação em suas gestões”.
Moraes também determinou que o Twitter remova o vídeo sob pena diária de R$100.000,00 e que Nikolas deixe de publicar conteúdos com o mesmo teor, sob a mesma pena de multa.