• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Nikolas Ferreira condena medidas contra Bolsonaro: 'só porque tem vários indícios de golpe?'

Nikolas Ferreira condena medidas contra Bolsonaro: 'só porque tem vários indícios de golpe?'

Deputado federal diz que não há democracia e que investigação visa tirar Bolsonaro da disputa política

Por Inara Almeida
Ás

Atualizado
Nikolas Ferreira condena medidas contra Bolsonaro: 'só porque tem vários indícios de golpe?'

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), por meio de suas redes sociais, condenou as medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e a possibilidade de uma condenação a 43 anos de prisão. "É algo razoável? Fazer isso aqui com uma pessoa só porque aí tem vários indícios, possibilidades de golpe, que convenhamos aqui, não teve uma arma apreendida, as pessoas que estavam lá a faixa etária era de 50 mais", diz Nikolas.

Segundo o deputado, a investigação por tentativa de golpe de Estado está sendo utilizada como estratégia para retirar o ex-presidente da disputa política em 2026.

"Ele [Jair Bolsonaro] é a pessoa que está despontando nas pesquisas eleitorais como primeiro lugar contra o Lula. Ou seja, será mesmo que eles estão preocupados com a democracia? Pausa - o Lula, que recebe ditador aqui no Brasil, como Nicolás Maduro - ou será que eles estão preocupados em tirar a oposição pra poder vencer as eleições? Hein? O que você acha?", questiona o deputado.

Nikolas compara ainda a situação vivenciada pelo ex-presidente brasileiro à vitória de Maduro na Venezuela. "A Suprema Corte de lá faz exatamente o que a Suprema Corte daqui está fazendo, especificamente na figura do Alexandre Moraes", afirma.

O deputado questiona o porquê de líderes de organizações criminosas e envolvidos no esquema fraudulento do INSS não estarem utilizando tornozeleira eletrônica, uma das medidas impostas ao ex-chefe de Estado, e diz que "penas desproporcionais" sendo aplicadas a "cidadãos comuns".

"E quando você entender que nós não estamos em uma democracia, você vai entender o porquê o que estão fazendo com o Bolsonaro afeta também a sua vida. Porque, afinal de contas, se eles estão fazendo isso com o ex-presidente da República, o cara basicamente mais popular do Brasil, o que eles vão fazer com você?", questiona Nikolas Ferreira.

Na última sexta-feira (18), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou busca e apreensão na casa de Jair Bolsonaro e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL). Entre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente, estão o uso de tornozeleira eletrônica e afastamento das redes sociais.

A decisão se deu a pedido da PF no âmbito do inquérito aberto para investigar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por suposta atuação nos Estados Unidos em desfavor do Judiciário brasileiro.

Confira o vídeo na íntegra abaixo:

 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário