Bolsonaro cancela entrevista que seria divulgada pelas redes sociais
Ex-presidente alegou receio de descumprir medidas cautelares colocado por Alexandre de Moraes

Foto: Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a entrevista que concederia ao portal Metrópoles nesta segunda-feira (21). Bolsonaro já havia solicitado, mais cedo, ao portal garantias de que não seria detido por conta da entrevista e, posteriormente, ele justificou que o fato dele falar ao vivo, com transmissão pelas redes sociais do Metrópoles o deixou com medo.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última sexta-feira (18), colocou várias restrições a Bolsonaro, como a “proibição do uso de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros”. Bolsonaro ficou com medo de que a entrevista pudesse incorrer em descumprimento de medidas cautelares, já que seria transmitida ao vivo no YouTube e no X.
Ministros do STF, que preferiram não se identificar, afirmaram que uma entrevista ao vivo pelas redes sociais poderia ser entendida como descumprimento da medida cautelar.
A avaliação ocorre após o aumento da tensão envolvendo a decisão de Moraes, referendada pela Primeira Turma do STF ainda na sexta-feira. No mesmo dia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou novas as ameaças aos membros do STF.
O governo americano, em retaliação às restrições impostas a Bolsonaro, comunicou que suspenderá o visto de Alexandre de Moraes, de apoiadores na Corte e parentes dos ministros.
Com a atual tensão entre o STF e o governo dos EUA, além da própria situação com o Judiciário, Bolsonaro optou por não realizar a entrevista.