Nikolas Ferreira denuncia ministro das Comunicações por suspeita de irregularidades em viagens
Juscelino Filho é alvo de notícia-crime na PGR por suposto desvio de dinheiro público em passagens aéreas e diárias
Foto: Karoline Barreto/CMBH | Cléverson Oliveira/Mcom
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou na Procuradoria Geral da República (PGR) uma notícia-crime e uma representação por improbidade contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Uma reportagem do site Metrópoles revelou suspeitas de uso irregular de passagens aéreas e recursos de diárias em viagens nacionais e internacionais.
De acordo com as informações divulgadas, Juscelino Filho é suspeito de utilizar verbas públicas para custear suas viagens, que incluíram destinos como Espanha, Portugal, EUA e China. Além disso, o ministro teria estendido sua permanência nos locais visitados além do necessário, o que teria garantido diárias maiores que as efetivamente requeridas por compromissos oficiais.
O parlamentar Nikolas Ferreira destacou em sua denúncia que Juscelino teria utilizado dinheiro público de forma indevida, solicitando valores em diárias superiores ao que efetivamente gastou em suas viagens. Um exemplo citado foi sua visita a Portugal, na qual o ministro teria recebido quase R$ 10 mil por quatro diárias, enquanto apenas uma reunião constava em sua agenda oficial.