Nikolas Ferreira diz que oposição pedirá impeachment de Barroso por fala contra bolsonarismo
Ministro disse que STF derrotou movimento pró-Bolsonaro, associado por ele à antidemocracia
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta quinta-feira (13), que os parlamentares de oposição ao governo no Congresso Nacional vão entrar com processo de impeachment contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), por "exercer atividade político-partidária".
A oposição entrará com processo de impeachment contra Barroso por cometer crime de “exercer atividade político-partidária”, previsto no art. 39, da lei 1079/50. Se, por um milagre, houver justiça nesse país, a perda do cargo é inegável.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) July 13, 2023
Isso porque o ministro deu declarações, nesta quarta (12), de que a Corte foi responsável por derrotar o Bolsonarismo e ainda associou o movimento à antidemocracia.
A deputada Júlia Zanatta (PL-MG) também se pronunciou, ao afirmar que a fala de Barroso é uma "confissão de que ele não atuou de acordo com a lei e sim com fins políticos".
Barroso após dizer que Judiciário virou poder político agora o ministro vai além e como um militante sem se preocupar com a envergadura de seu cargo diz “nós derrotamos o bolsonarismo” em confissão de que atuou não de acordo com a lei e a constituição mas sim com fins políticos. pic.twitter.com/6YnfKD1yti
— Júlia Zanatta (@apropriajulia) July 13, 2023