Ninguém é de Ninguém’, romance de Zíbia Gasparetto, inicia filmagens
Aos detalhes...
Foto: Arquivo
As filmagens de "Ninguém é de Ninguém", baseado no bestseller de Zíbia Gasparetto, estão a todo vapor no Rio de Janeiro. O romance, com uma pitada de drama e suspense sobrenatural, traz a história de dois casais, Gabriela (Carol Castro) e Roberto (Danton Mello), Dr. Renato (Rocco Pitanga) e Gioconda (Paloma Bernardi), que vivem vidas estáveis até o momento em que seus destinos se entrelaçam. A trama narra a trajetória das famílias marcadas por abuso, empoderamento feminino, paixão e ciúmes que produzirão consequências até depois da morte.
O roteiro adaptado por Wagner de Assis ("Nosso Lar" e "Kardec"), que também assina a direção, coloca a questão do assédio sofrido pelas mulheres como eixo principal.
"Essa é uma história com aspectos que consideramos extremamente relevantes para os dias atuais: a preponderância da espiritualidade em nossas vidas, seja pelas necessidades de reparação dos erros do passado, seja pela força do arbítrio em ajustar-se no presente. E, também, de forma absolutamente atual, o machismo crônico da sociedade, escondido na intimidade dos casais, forjado pela doença do ciúmes, do sentimento de posse, da ausência de empatia e humanidade.", diz o diretor.
O projeto é o primeiro de uma parceria entre a Cinética Filmes e a Sony Pictures do Brasil, que é co-produtora e distribuidora do longa.
Zíbia é uma das autoras mais conhecidas do país no tema espiritualidade, com mais de 50 livros escritos ao longo de mais de 60 anos dedicados ao serviço mediúnico - todos psicografados, e milhões de exemplares comercializados. O romance "Ninguém é de Ninguém" foi ditado pelo espírito Lucius, o mentor espiritual da médium, que também foi escritor numa das suas encarnações. À época do lançamento do livro, ele confidenciou à autora que a história era baseada em fatos.
As filmagens seguem até o final de 2021, no Rio de Janeiro. No elenco também estão Renata Castro Barbosa, Luiz Antônio Pillar, Gleici Damasceno, Léo Castro e as crianças Pedro Guilherme, Dani Gutto, Maria Clara Baldon e Laura Souza.
SINOPSE
Baseado no bestseller de Zíbia Gasparetto, "Ninguém é de Ninguém" é um romance com uma pitada de suspense sobrenatural. Dois casais - Gabriela (Carol Castro) com Roberto (Danton Mello) e Dr. Renato (Rocco Pitanga) com Gioconda (Paloma Bernardi) - vivem vidas relativamente estáveis até o momento em que seus destinos se entrelaçam. Uma história de amor, relações abusivas e empoderamento feminino mas também de obsessão, cura e perdão.
ELENCO
Carol Castro
Danton Mello
Rocco PItanga
Paloma Bernardi
Stepan Nercessian
Renata Castro Barbosa
Luiz Antonio Pillar
Gleici Damasceno
Charles Myara
Léo Castro
Pedro Guilherme
Dani Gutto
Maria Clara Baldon
Laura Souza
Aline Prado
Natália Rosa
Fabio de Lucca
Renata Canossa
Paty Santana
Nico Salim
Jovan Ferreira
FICHA TÉCNICA
Direção e Roteiro: Wagner de Assis
Produção: Wagner de Assis e Richard Avila
Produção Executiva: Samantha Queiroz
Direção de Fotografia: Kika Cunha
Direção Arte: Ula Schliemann
Figurino: Pilar Salgado
Uma Produção: Cinética Filmes e Sony Pictures do Brasil
Em coprodução com Sony Pictures do Brasil
Distribuição: Sony Pictures do Brasil
Sobre Wagner de Assis
Wagner de Assis, carioca, é diretor, roteirista e produtor. Responsável pelos longas A Cartomante, Nosso Lar e A Menina Índigo, além da direção e roteiro da cinebiografia Kardec. Assina a produção de documentários como Os Transgressores e Que Geração é essa?. Foi autor também de séries para TV como ‘Rondon, o grande-chefe’ e autor colaborador de novelas como ‘Além do Tempo’ e ‘Espelho da Vida’, da TV Globo. É responsável pela empresa Cinética Filmes, fundada em 1997.
Sobre a Cinética Filmes
A Cinética Filmes foi criada por Wagner de Assis em 1997. A produtora tem se destacado pela produção de filmes de longas-metragens e documentários. Dentre seus mais conhecidos projetos está o filme NOSSO LAR que foi um sucesso de bilheteria, tendo alcançado um público de 1,6 milhão de espectadores em 10 dias de exibição, e, ao todo, foi visto por mais de 4 milhões de espectadores somente nos cinemas. Outros filmes recentes são A Menina Índigo e Amor Assombrado.
Atualmente, estão em fases diferentes de produção um longa e uma série documental sobre Chico Xavier e os filmes Nosso Lar 2 e The Fox Sisters, além dos documentários que serão lançados em breve: Cidade Maravilhosa, A Face Oculta da Medicina, Rogai por Nós e Em Busca de Cinderela.