Nintendo teria cancelado série sobre Zelda na Netflix após vazamento, aponta site
Projeto estava sendo desenvolvido quando notícia foi divulgada em 2015
Foto: Reprodução/Nintendo
A Netflix, supostamente, estava em negociações com a Nintendo para uma adaptação live-action do jogo Legend of Zelda, em formato de série. Após o vazamento da informação, todavia, as empresas teriam cancelado o projeto que seria disponibilizado no streaming. De acordo com o site Eurogamer, o comediante americano Adam Conover, que estaria trabalhando em uma animação em stop-motion de Star Fox e, ao mesmo tempo, na série de Zelda, afirmou que a Nintendo teria tomado a decisão de cancelar o projeto.
O encerramento teria acontecido após alguém ter espalhado informações sobre o seriado, essas informações, por sua vez, foi reportada pelo Wall Street Journal. O ocorrido incitou a desenvolvedora dos jogos protagonizados por Link a cancelar totalmente o planejamento da série. O projeto que adaptava Star Fox também foi eliminado pela Nintendo.
Em 2015, a notícia sobre uma possível adaptação live-action de Legend of Zelda foi divulgada para o Wall Street Journal. Na época, uma “pessoa familiarizada com o assunto” revelou que o projeto seria um “Game of Thrones para a família”, no qual a trama acompanha Link e sua jornada para salvar a princesa Zelda e o território de Hyrule. No entanto, nada mais foi divulgado sobre o assunto.
Desde então, adaptações de jogos têm tido bastante êxito na plataforma de streaming. Dessa forma, a Netflix pretende explorar o tema e atrair a comunidade gamer, em função de obter mais assinantes. Além disso, as empresas desenvolvedoras de jogos têm procurado a plataforma, já que o serviço é considerado o melhor destino para os projetos de adaptações de videogames.