No Brasil, 40% das agências de turismo registram faturamento maior do que antes da pandemia
Resultado positivo foi observado no segundo trimestre de 2022

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Um levantamento da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) aponta que 40% das agências do ramo no país registraram faturamento maior, no segundo trimestre de 2022, em relação ao mesmo período em 2019, último ano antes da pandemia da Covid-19.
Nos três meses anteriores deste ano, apenas 14% das empresas de turismo conseguiram um desempenho acima do apresentado entre janeiro e março de 2019.
Em relação ao segundo trimestre de 2021, o aumento do valor faturado em 2022 foi observado em 80% das empresas.
Ainda de acordo com o estudo, 56% das viagens compradas pelos brasileiros são para lugares no país.
Entre os destinos, Salvador aparece como segundo mais procurado, junto a Fortaleza e Gramado. Maceió, Natal e São Paulo estão em primeiro lugar.
Já nas viagens internacionais, Portugal é o destino mais popular, seguido de Orlando e Argentina. Cancún, no México, e o Chile completam o top 3.