No Caiaque Cross: Ana Sátila e Pepê avançam para a próxima fase
Brasileiros seguem na disputa neste domingo (04)
Foto: Luiza Moraes/COB
A nova modalidade da canoagem slalom em que os competidores continuam se acostumando à melhor forma de competir, já que têm como finalização desce as corredeiras sozinho, em busca do menor tempo. Neste sábado (3), no Estádio Náutico Vaires-sur-Marne, foram disputadas as primeiras provas do Caiaque Cross, na qual os competidores largam lado a lado, vencendo quem cruza a linha de chegada em primeiro.
Os brasileiros, Pepê Gonçalves e Ana Sátila tomaram sustos, mas avançaram e se classificaram para as fases eliminatórias, que começam neste domingo (04). As provas do masculino começam às 10h30 e as do feminino a partir de 11h45. Primeira representante do Time Brasil a cair na água, Ana Sátila estava na mesma bateria que Kimberley Woods, da Grã-Bretanha – medalha de bronze no K1, prova na qual Ana foi a 4ª colocada – e Martina Wegman, da Holanda. A brasileira chegou em terceiro na bateria e teve que disputar a repescagem, onde, desta vez, passou em primeiro e avançou de fase.
“O que importa agora é que zerou, foi um dia longo para mim, mas amanhã (domingo) volto para o jogo total e agora quero descansar bastante. Vou fazer o meu máximo amanhã, chegar muito bem, com toda a energia do mundo e dar o meu melhor nessa competição, cair para dentro e conseguir um bom resultado para o meu país, que é o mais importante”, afirmou Ana.
Já Pepê enfrentou Xin Quan, da China, e o iraniano Amir Rezanejad, que compete pela Equipe Olímpica de Refugiados. O brasileiro se mostrou feliz pela classificação, mas não da forma que ocorreu. “Vi dois fazendo igual, eu fiz na largada (mexer o remo) e não tomaram a falta que tomei. Não interfere em nada agora porque a gente passou, mas numa prova mais decisiva as coisas podem mudar se houver uma decisão equivocada como essa”, reclamou Pepê.