No primeiro dia de toque de recolher no Distrito Federal, cinco estabelecimentos foram interditados
Outros 28 receberam orientações das equipes de fiscalização do governo
Foto: Reprodução
No primeiro dia de toque de recolher no Distrito Federal, cinco estabelecimentos foram interditados e outros 28 receberam orientações das equipes de fiscalização do governo -Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística - DF Legal.
O toque de recolher começou nesta segunda (8) e prevê uma multa de até R$ 2 mil para quem descumprir a medida, que começa às 22h e segue até às 5h. Até o momento, não foram aplicadas multas, já que o objetivo é orientar para evitar aglomeração e circulação nestes horários.
O Distrito Federal também adota o fechamento dos serviços não-essenciais (lockdown) desde 28 de fevereiro, com previsão de continuação até 22 de março. A medida foi tomada quando as UTIs chegaram a ter quase 100% da ocupação para pacientes em tratamento pela infecção pelo novo coronavírus.
O presidente Jair Bolsonaro, que tem se colocado como contrário às medidas restritivas, criticou o toque de recolher no Distrito Federal. "Eu lamento os fechamentos indiscriminados, como estou vendo hoje, estou sabendo aqui em Brasília, toque de recolher. Isso é uma afronta, isso é uma coisa inadmissível o que está acontecendo”, falou em frente ao Palácio da Alvorada na noite desta segunda (8).