Eleição dos presidentes das comissões da Câmara deve ser realizada de forma virtual nesta quarta (10)
De acordo com Arthur Lira, o retorno do trabalho dos 25 colegiados possibilitará que os projetos voltem a ser analisados pelo rito normal
Foto: Agência Brasil
A eleição dos presidentes das comissões permanentes da Câmara dos Deputados deve ser realizada de forma virtual nesta quarta-feira (9). De acordo com o presidente da Casa, Arthur Lira, o retorno do trabalho dos 25 colegiados possibilitará que os projetos voltem a ser analisados pelo rito normal, sem votações feitas diretamente em Plenário, como tem sido desde março do ano passado, quando foi adotado o sistema de trabalho remoto por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil.
As presidências das comissões são distribuídas entre os partidos, com prioridade de escolha para os que possuam mais representantes, como PT e PSL. Uma das principais comissões é a de Constituição e Justiça (CCJ), que deve ser presidida por um deputado do PSL. O líder da sigla na Câmara, major Vitor Hugo (GO) mantém a indicação de Bia Kicis (DF) para o colegiado. "Com a vitória da Bia Kicis - queremos e torcemos muito para que isso aconteça - teremos mais um motivo de alegria durante esta semana", registrou.
Por outro lado, deputados do PSL criticam o nome da colega, que é conhecida por ser da ala bolsonarista mais radical. "Não existe uma vacina para quem é de extrema direita. Ela ensinou a fraudar o uso da máscara nas redes sociais. A oposição será atropelada nos debates, a democracia será colocada em risco", opinou delegado Waldir (PSL-GO).