Política

No STF, Mendonça será relator de 992 inquéritos deixados por Marco Aurélio

Cerimônia de posse do futuro ministro da Corte será em 16 de dezembro deste ano

Por Da Redação
Ás

No STF, Mendonça será relator de 992 inquéritos deixados por Marco Aurélio

Foto: Reprodução/Agência Senado

O mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, será o relator de 992 processos que estavam no gabinete de Marco Aurélio Mello, magistrado aposentado. Mendonça será o responsável por dois inquéritos que têm o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), como alvo. 

Entre as pautas, ele também será relator de ações que questionam atos do governo federal no combate a queimadas, reforma agrária e licenciamento de agrotóxicos. 

Das atribuições de Mendonça, ele também será o responsável por tocar um processo no tribunal, onde poderá decidir sozinho em alguns casos. Ele também ditará o ritmo do processo, podendo dar agilidade ou retardando.

O ex-advogado-geral da União, André Mendonça, teve sua indicação ao STF, feita pelo presidente Jair Bolsonaro, aprovada na noite dessa quarta-feira (1º), no Senado. A cerimônia de posse deve acontecer no dia 16 de dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.