No Twitter, Alexandre de Moraes lamenta morte de Dalmo Dallari e é criticado por internautas
Usuários da rede social ironizam que ministro não aprendeu conceitos de democracia com o jurista
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Na tarde desta sexta-feira (8), Alexandre de Moraes lamentou no Twitter a morte de Dalmo Dallari, que foi professor universitário e jurista brasileiro. Moraes afirmou que “A Democracia e os Direitos Fundamentais perderam hoje um de seus maiores defensores”. O ministro, que foi aluno e orientando do jurista, finalizou prestando sentimentos à família de Dalmo Dallari.
Em resposta, internautas aproveitaram para rasgar críticas a Alexandre de Moraes. Usuários do Twitter acusaram o ministro de "tirano", "autoritário" e uma internauta questionou "você sabe o que é democracia? sabe o que é direitos fundamentais?" . Outro comentário diz que “a alma dele não se orgulha de ti”, referindo-se a Dalmo Dallari.
Há dois dias, Alexandre de Moraes prorrogou inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro, por associar vacina à Aids. Na semana passado, o ministro também determinou que o deputado Daniel Silveira voltasse a usar tornozeleira eletrônica e o proibiu de participar de qualquer evento público. Em resposta, Silveira alegou que o parlamentar estava "cometendo inconstitucionalidades" e que teve "cerceado seu direito de fala".