Noiva de Oruam releva que Marcinho VP "não se alegra" com prisão do cantor; confira post
Fernanda Valença compartilhou a opinião do sogro sobre as notícias do artista

Foto: Reprodução/Instagram e Reprodução/Record TV
A noiva do cantor Oruam, Fernanda Valença, revelou que o pai do artista, Marcinho VP, preso por acusação de ser um dos chefes do Comando Vermelho, "não se alegra" com a prisão do filho e outras notícias em torno do rapper. O pronunciamento ocorreu nas redes sociais na quarta-feira (23).
• Oruam, preso no Rio, ostenta vida de luxo com carros milionários, festas e animais raros
"Contrariamente ao que muitos pensam, meu sogro não se alegra com nenhuma dessas notícias. Ele e minha sogra lutaram incansavelmente ao longo de suas vidas para que seus filhos mudassem o destino da família. No entanto, isso nunca impediu os tormentos psicológicos constantes que eles enfrentaram ao longo do tempo", escreveu.
No pronunciamento, Fernanda criticou a postura de algumas autoridades que, segundo ela, agem com a intenção de desestabilizar Oruam.
"A todo custo, perseguem, ameaçam, fazem piadas e adotam uma postura agressiva até conseguirem o que desejam, que é desestabilizar o Mauro de forma que ele reaja exatamente da maneira que sempre criticam ou apontam", opinou.
Confira abaixo a publicação completa:
Fotos - Reprodução/Instagram @feuvalenca
Prisão de Oruam
A Justiça do Rio expediu, na terça-feira (22), um mandado de prisão preventiva contra o rapper Mauro Davi Nepomuceno, o Oruam, após o cantor ter sido indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de desacato, resistência qualificada, lesão corporal, ameaça e dano.
Os delitos teriam ocorrido durante uma confusão na residência dele, no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Policiais foram ao local para apreender um adolescente suspeito de envolvimento com o Comando Vermelho (CV). Durante a abordagem, a equipe foi atacada com pedras, e o jovem conseguiu fugir.
Após a confusão, Oruam publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que se entregaria e, horas depois, cumpriu a promessa. Já na quarta-feira (23), o cantor foi transferido para o Complexo de Bangu, após passar a noite anterior no presídio de Benfica.
Quem é Oruam?
Foto - Reprodução/Instagram
Oruam ganhou notoriedade em 2022 com o lançamento da música "Invejoso", ingressando na gravadora Mainstreet, de Orochi. Desde então, acumula hits e subiu aos palcos de grandes festivais, como Rock in Rio e Lollapalooza, em 2024.
O rapper é filho de Marcinho VP, apontado como um dos chefes históricos do Comando Vermelho, preso desde 1996. Em 2023, subiu ao palco do Lollapalooza usando uma camiseta com os dizeres "Liberdade para Marcinho VP". Ele também é afilhado de Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
A fama do rapper motivou a vereadora paulistana Amanda Vettorazzo (União Brasil e MBL) a protocolar um projeto de lei para proibir a contratação de artistas que façam apologia ao crime organizado e ao uso de drogas. Em resposta, o artista lançou a faixa "Lei Anti O.R.U.A.M".
LEIA MAIS:
• Marca de luxo Osklen é boicotada após vestir Oruam para ensaio de revista
• Vídeo: Oruam sobe em ônibus e causa confusão em frente a presídio onde Poze estava detido
• MPF é acionado para investigar músicas de Poze e Oruam
• Vídeo: Oruam detona portais de notícias baianos e dispara: "Mídia suja!"