‘Nome do PDT é meu, mas política é dinâmica’, diz Ana Paula sobre vaga de vice em 2024
Vice-prefeita destacou que precisa obedecer as regras de que este é um ano de trabalho
Foto: Farol da Bahia
Durante o lançamento do Centro de Formação Emília Ferreiro nesta segunda-feira (11), a vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, abordou as estratégias do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para as eleições de 2024. Atualmente, a sigla luta pela permanência dela no cargo de vice na chapa majoritária do prefeito Bruno Reis (União Brasil) nas próximas eleições.
"Estava sábado em Brasília, na reunião da executiva da parte de mulher do PDT. O ministro Carlos Lupi disse que o nome do PDT é o meu, mas a política é muito dinâmica e a cada dia vai ter o seu dia. O que eu preciso agora é obedecer as regras de que este ano é um ano de trabalho, trabalhar muito, e no ano que vem discutir", ressaltou a vice-prefeita.
Ana Paula também falou sobre a inauguração da Escola de Saúde Pública e do Memorial Maria Odília, homenageando a primeira médica negra do Brasil. "A escola se torna um espaço de referência com laboratórios de emergência, atenção primária e estrutura tecnológica avançada", afirmou.
O evento, marcado para 15 de dezembro, proporciona uma oportunidade de integrar laboratórios, salas de aula e auditório, transmitindo conhecimento e avanços na área da saúde.