• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • 'Se errou, tem que ser penalizado', diz Bruno Reis sobre denúncia envolvendo Binho Galinha

'Se errou, tem que ser penalizado', diz Bruno Reis sobre denúncia envolvendo Binho Galinha

Nome do parlamentar ganhou os noticiários após uma operação deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira (7)

Por Ane Catarine Lima, Otávio Queiroz
Ás

'Se errou, tem que ser penalizado', diz Bruno Reis sobre denúncia envolvendo Binho Galinha

Foto: Farol da Bahia

Durante o evento de lançamento do Centro de Formação Emília Ferreiro, o prefeito Bruno Reis se pronunciou sobre a denúncia envolvendo o deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (Patriota), que, de acordo com investigações da Polícia Federal, é suspeito de chefiar uma milícia em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador.

Em entrevista coletiva, realizada na manhã desta segunda-feira (11), Bruno Reis manteve a neutralidade ao ser questionado sobre sua visão da situação. "Eu não tenho acompanhado o caso, mas o que posso dizer é que, como advogado que sou, defendo que todos tenham direito a defesa. Mas, se ele estiver cometendo qualquer tipo de crime, tem que ser penalizado", opinou o prefeito.

O nome do parlamentar ganhou os noticiários após uma operação ser deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira (7). Na ocasião, além do político, outras 14 pessoas foram alvos de mandados de busca e apreensão. Elas são investigadas de envolvimento em uma milícia com atuação em Feira de Santana e cidades próximas.

O grupo é investigado por lavar dinheiro de jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, desmanche de veículos e outros crimes. Ao todo, mais de R$ 200 milhões foram bloqueados  das contas bancárias dos envolvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário