• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • 'Educação cada vez mais estruturada', comemora secretário ao entregar centro para formação de educadores em Salvador

'Educação cada vez mais estruturada', comemora secretário ao entregar centro para formação de educadores em Salvador

Espaço contará com mais de dois mil metros quadrados e consegue receber até 700 profissionais por turno

Por Ane Catarine Lima, Otávio Queiroz
Ás

'Educação cada vez mais estruturada', comemora secretário ao entregar centro para formação de educadores em Salvador

Foto: Farol da Bahia

A Prefeitura de Salvador inaugurou, na manhã desta segunda-feira (11), o Centro de Formação Emília Ferreiro, idealizado para capacitar educadores e demais profissionais que atuam na rede municipal de educação.

O Centro de Formação terá um espaço de cerca de dois mil metros quadrados de área, com três andares com 15 salas de formação, biblioteca de pesquisa, refeitório, plenária, foyer, sala de convivência, recepção exclusiva e garagens privativas.

Além disso, os profissionais da educação terão a sua disposição um auditório e um miniauditório com 107 e 60 lugares, respectivamente, além de uma sala de informática e estúdio de gravação que possibilitará a gravação e transmissão de cursos, palestras, debates, entre outros.

Durante o evento de lançamento do equipamento, o secretário de Educação de Salvador, Thiago Martins Dantas, comemorou a retirada do projeto do papel e ressaltou a importância dele para a educação do município. "Essa entrega acontece com todo o capricho e qualidade que a educação da nossa cidade merece.  Este é um equipamento de ponta, de referência, e que não deve em nada a nenhum outro equipamento do Brasil. Com ele, estamos trilhando um caminho para uma educação cada vez melhor", afirma.

Ele também enfatiza que a novidade deve impactar positivamente todos os dez mil profissionais da educação que hoje fazem parte da rede municipal de ensino. "Essa formação será calendarizada e terá diversas finalidades, não apenas a de qualificar, mas também dar apoio a toda a comunidade escolar, desde o colaborador que está na escola até às famílias dos alunos. Todas essas ações serão planejadas pela Diretoria Pedagógica que fará os convites aos professores da rede", explica o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário