• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Nordeste registra crescimento na demanda por crédito em setembro, diz Serasa
Brasil

Nordeste registra crescimento na demanda por crédito em setembro, diz Serasa

Bahia figura na sexta posição, com um aumento de 6,4%.

Por Da Redação
Ás

Nordeste registra crescimento na demanda por crédito em setembro, diz Serasa

Foto: Agência Brasil/Marcello Casal Jr

Conforme os dados do Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian, todas as Unidades Federativas (UFs) da região Nordeste registraram um aumento na busca por recursos financeiros em setembro deste ano. Alagoas se destacou com o maior crescimento, atingindo 8,5%. A Bahia, por sua vez, figura na sexta posição, com um aumento de 6,4%.

 

A nível nacional, o indicador revelou que, em setembro, a demanda por crédito nas empresas cresceu 9,8% em comparação ao mesmo mês de 2022. Este é o segundo mês consecutivo de altas expressivas. Ao analisar o porte das empresas, as "Grandes" lideraram o aumento (10,5%), seguidas de perto pelas "Micro e Pequenas Empresas" (MPEs) (10,0%).

Veja mais informações abaixo: 

“O valor otimista sugere que, apesar de ainda não ter surtido efeito na demanda dos consumidores por crédito, a redução da taxa Selic e da inflação no país está proporcionando um maior ânimo às empresas na busca por financiamento nos mercados financeiros. Possuir recursos monetários para manter liquidez e honrar compromissos com seus provedores é de suma importância para a sobrevivência e operação das empresas”, explica o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

No detalhamento por setores, a categoria 'Demais', abrangendo empresas dos segmentos 'Primário', 'Financeiro' e do 'Terceiro Setor', registrou um crescimento significativo de 19,0%. Em seguida, destacam-se 'Serviços' com 17,4%, 'Indústria' com 5,3%, e, por último, 'Comércio' com 1,3%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.