• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Nordeste teve 547 mil crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil em 2024, diz IBGE

Nordeste teve 547 mil crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil em 2024, diz IBGE

Segundo um levantamento do instituto, o Nordeste é a região com mais casos de trabalho infantil em todo o Brasil

Por Da Redação
Às

Atualizado
Nordeste teve 547 mil crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil em 2024, diz IBGE

Foto: TRT

As regiões Norte e Nordeste concentraram os maiores números de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos em situação de trabalho infantil no Brasil, de acordo com um levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira (19).

Segundo o estudo "Pnad Contínua: Trabalho de Crianças e Adolescentes de 5 a 17 anos de 2024", no último ano, foram contabilizadas 547 mil situações de trabalho infantil na região Nordeste. Na região Norte, que aparece em segundo lugar, foram constatados 248 mil casos. Somadas, essas regiões correspondem a quase metade do total mapeado pelo IBGE, 1,6 milhão.

No entanto, enquanto a região Norte apresentou um recuo de 12,1% no número de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, a região Nordeste mostrou um aumento de 7,2% na passagem de 2023 para 2024.

As regiões Sul (13,56%) e Centro-Oeste (3,3%) também apresentaram alta no número de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, partindo para 226 mil e 153 mil respectivamente.

A região Sudeste foi a única que acompanhou a região Norte e apresentou queda de 0,62%, totalizando 475 mil crianças e adolescentes na situação de trabalho infantil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário