Vídeo: Nos acréscimos, Vitória consegue pênalti importante e vence primeira no Brasileirão; veja o gol
Jogo parecia caminhar para mais um tropeço, mas torcida Rubro-Negra conseguiu finalmente sorrir no fim
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Com muita emoção, mas finalmente o Vitória conseguiu vencer a primeira partida no Brasileirão. O Rubro-Negro bateu o Internacional por 2 a 1 com o Internacional, no Barradão, em Salvador pela 9ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Leão subiu para 18ª posição, com seis pontos, enquanto o Colorado é o décimo, com 11 pontos.
O primeiro tempo foi todo do Vitória. O Rubro-Negro praticamente jogou sozinho o confronto. Com transições rápidas, marcando desde a saída de bola e frequentando o ataque a todo momento, o Leão fez por merecer ir para o intervalo em vantagem.
Aos oito minutos, após erro do Internacional na defesa, Alerrandro recuperou a posse de bola e tocou para William Oliveira, que bateu rasteiro, para o fundo do gol do Inter.
Aos 22, após cruzamento de Lepo, a bola bateu na defesa e sobrou na medida para Matheusinho da entrada da área bater com perigo, mas pela linha de fundo.
O confronto reiniciou na segunda etapa com uma postura diferente do Vitória. Se no primeiro tempo o time mais atacou, no recomeço do duelo, o time teve que se preocupar em se defender e evitar que o Internacional deixasse tudo igual.
Apesar da pressão do Inter, foi o Vitória teve a melhor oportunidade de marcar aos 13 minutos. Após cruzamento de Lepo para área, Osvaldo livre de marcação bateu em cima do goleiro.
O jogo parecia caminhar para o primeiro triunfo do Vitória do Brasileirão, mas um erro colocou os três pontos em risco.
Aos 36 minutos, Matheusinho errou o passe no meio de campo, o que proporcionou o Internacional iniciar o contra-ataque e após lançamento em profundidade, Wesley driblou Lucas Arcanjo e tocou para o gol vazio. 1 a 1.
O gol caiu como uma ducha de água fria do Vitória, que ainda tentou voltar a frente do placar aos 42. Após falta cobrada para área, Camutanga desviou com perigo, mas pela linha de fundo.
Já no apagar das luzes, quando o jogo parecia acabar empatado, surgiu uma luz no fim do túnel para ajudar o Vitória.
Aos 50 minutos, após chute de Alario dentro da área em cima de William Oliveira, o árbitro foi ao monitor consultar o VAR e assinalou o pênalti. Wagner Leonardo cobrou deslocando o goleiro e somando os primeiros três pontos do Leão.
Confira o gol do triunfo do Vitória: