Esportes

Com um a mais, Bahia arranca empate contra Criciúma em Santa Catarina

Tricolor comete muitas falhas defensivas, mas se aproveita da vantagem numérica para chegar ao empate

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Com um a mais, Bahia arranca empate contra Criciúma em Santa Catarina

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Com um jogador a mais, o Bahia empatou em 2 a 2 com o Criciúma, em confronto disputado na noite deste domingo (16), no estádio Heriberto Estádio Heriberto Hülse, pela 9ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o time baiano caiu para terceira posição, com 18 pontos, enquanto o Criciúma é o 18º, com seis.

O confronto começou melhor para o Criciúma, que começou com as iniciativas do jogo e dando trabalho para a defesa do Bahia, que parecia não estar se entendendo muito bem. Porém, aos poucos o Tricolor foi equilibrando as ações e mesmo que não tivesse criado chances claras de gol, melhorou o desempenho antes do intervalo.

Aos oito minutos, após levantamento de Rodrigo para dentro da área, Arthur Caike testou firme live dentro da área e testou firme, mas pela linha de fundo. Chance incrível desperdiçada.

Em nova chegada ao ataque, Arthur Caike recebeu passe em profundidade, tentou cortar o zagueiro, mas escorregou e a bola sobrou nos pés de Bolassie, que cara cara chutou em cima de Marcos Felipe.

O Criciúma de tanto martelar conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Em cobrança de falta por baixo da barreira, Marcelo Hermes mandou para as redes. 1 a 0 para o Tigre.

O retorno para segunda etapa evidenciou que o Bahia não estava em um bom dia defensivamente. O time cometia sérios erros que eram aproveitados pelo Criciúma com eficiência.

Aos dois minutos, após chute para o alto no ataque, Gabriel Xavier falhou feio e não conseguiu cortar a bola, que sobrou na medida para Arthur Caike que cabeceou encobrindo o goleiro Marcos Felipe. 2 a 0.

Apesar de mal no jogo, o Bahia não desistiu e foi atrás para diminuir o placar aos 10 minutos. Após cruzamento na área, Everaldo subiu mais alto que a defesa e testou para o gol, diminuindo o placar. 2 a 1.

O jogo virou para o Bahia a partir dos 12 minutos, quando o goleiro Gustavo fez cera após cobrança de falta e foi expulso pelo árbitro depois de já ter tomado cartão amarelo por falta em Thaciano.

Aos 25 minutos, Gabriel Xavier tentou empatar em finalização de fora da área que o goleiro Alisson defendeu. Na sequência do lance, finalmente o gol saiu.

Aos 26 minutos, após passe de Everton Ribeiro para Caio Alexandre da entrada da área, o meia soltou uma bomba na gaveta e deixou tudo igual em Santa Catarina.

O empate deu ânimo para o Bahia no jogo e o Tricolor ensaiou uma pressão para tentar virar o placar, mas as tantas finalizações de fora da área não tiveram efetividade e duelo terminou igual em Santa Catarina.

Eder ainda teve a chance de ouro aos 50 minutos após contra-ataque em velocidade. Em finalização cruzada, Marcos Felipe fez linda defesa para evitar que a bola fosse para as redes.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário