• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Lançamento da Copa 2 de Julho acontece nesta quarta-feira (19) na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu
Esportes

Lançamento da Copa 2 de Julho acontece nesta quarta-feira (19) na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu

Será o lançamento da 14ª edição da tradicional Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15

Por Da Redação
Ás

Lançamento da Copa 2 de Julho acontece nesta quarta-feira (19) na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu

Foto: Ascom/Sudesb

Vai acontecer o lançamento da Copa 2 de Julho, nesta quarta-feira (19), às 9h, vai acontecer Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu. A Copa contará com todas as equipes que vão disputar a fase nacional final e os grupos com o sorteio das equipes advindas das regiões do interior, com um café da manhã para a imprensa e dirigentes dos times. 

A ação começou pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que organiza a Copa 2 de Julho com apoio do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP). Essa será a 14ª edição da principal competição sub-15 do país, que ocorre desde 2007.

EDIÇÃO 2024 

Serão realizadas as partida do torneio de 02 a 13 de julho em  oito palcos da Região Metropolitana de Salvador e do Recôncavo Baiano: Estádio de Pituaçu, em Salvador; Centro de Treinamento do Bahia, em Dias D’Ávila; Centro de Treinamento do Vitória, em Salvador; campo do Wet’n Wild, em Salvador; campo da Arena Parque Santiago, em Salvador; Estádio Municipal de Lauro de Freitas; Estádio Municipal de Cachoeira; e Centro de Treinamento de Praia do Forte em Mata de São João.

A Copa 2 vai seguir o mesmo formato com divisões por fases. Pelo terceiro ano seguido, a competição teve as fases regionais, que, nesta edição, contou com 306 equipes de todos os Territórios de Identidade da Bahia. Os classificados foram as seleções de Aurelino Leal, Barra, Brumado, Canarana, Capim Grosso, Castro Alves, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Paulo Afonso, Riachão do Jacuípe, Ruy Barbosa, Santa Rita de Cássia, Santanópolis, Sento Sé e Vitória da Conquista.

Eles se somam aos times advindos da fase metropolitana (Bahia, Botafogo da Bahia, Cachoeira, Estrela de Março, Galícia, Jacuipense, Mata de São João, Redenção, e Vitória) e de times do país e fora dele. Os representantes de fora do estado são grandes nomes do cenário nacional, como Atlético Mineiro, atual campeão; Atlhetico Parananese; Botafogo; Goías; Fortaleza; Palmeiras; e Vasco. ABC, de Natal, Comercial, do Maranhão, Treze, da Paraíba, e a Seleção Sergipana também vão disputar a competição nacional.

Dentre os demais destaques, está a participação da Seleção Brasileira Sub-15 pelo segundo ano seguido e com três atletas baianos: Gabriel Veneno, do Atlético-MG e que jogou ano passado pela Seleção de Santa Rita de Cássia; Keven, do Bahia; e João Fernando, do Vitória. O Brasil ficou na semifinal no ano passado, sendo eliminado pelo Flamengo, e já conquistou três vezes, como a maior campeã.

Essa será a primeira vez que uma equipe indígena estará entre representante, entre eles está o Gavião Kyiakatajê, de Bom Jesus do Tocantins, no interior do Pará. Terá uma abertura inédita e especial para o certame, entre o Gavião e a Seleção Brasileira no Estádio de Pituaçu na manhã de 02 de julho. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário