Nos Estados Unidos, deputado Capitão Alden participa de posse de Trump
Parlamentar baiano reforçou importância do evento para a direita brasileira
Foto: Divulgação
O deputado federal e vice-líder da bancada de oposição ao governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados, Capitão Alden (PL-BA), participou da posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, realizada na segunda-feira (20), em Washington. O evento contou com a presença de uma comitiva formada por mais de 20 parlamentares federais alinhados à direita brasileira.
Alden foi o único deputado federal da Bahia a receber convite oficial para a cerimônia. Nas redes sociais, o parlamentar compartilhou vídeos feitos em solo americano, destacando curiosidades sobre o país e informando que todos os custos da viagem foram arcados com recursos próprios, sem utilização de verba pública.
Além disso, apontou o enfraquecimento e a ausência da esquerda brasileira no evento.
“A direita brasileira precisava dar um recado para o mundo, mostrando que não ficaremos de braços cruzados diante das atrocidades do governo Lula. A posse de Donald Trump tem um simbolismo enorme na política global, sendo uma janela de oportunidade para reforçarmos que a direita está fortalecida no continente americano. Lula já sentiu isso, tanto que nem foi convidado”, afirmou.
•LEIA TAMBÉM: Deputado baiano Diego Castro participa do baile de posse de Donald Trump
O deputado também comentou a repercussão internacional da ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na posse de Trump, classificando-a como resultado de uma "nítida perseguição" política.
“O ‘sistema’ fez um contorcionismo para tentar justificar o injustificável. Não liberar o passaporte de Bolsonaro e inviabilizar sua presença na posse de Trump só reforçou o que todos nós já sabemos, que vão continuar a perseguir Bolsonaro por saber de sua força na política mundial”, concluiu.