Rui Costa chama entidades médicas de mentirosas :"Nós estamos atrás de médicos "
Além disso, ele também afirmou que estaria "contratando" e que os médicos poderiam enviar os currículos
Foto: Reprodução
O governador Rui Costa (PT) desmentiu nesta terça-feira (13) a demissão de cerca de 800 médicos no estado. Durante o papo Correria, ele disse que as pessoas "não tem compromisso com a verdade" e que isso nunca teria acontecido.
O comunicado sobre o afastamento dos profissionais foi dado por três entidades médicas [veja aqui]. "Essa turma é a turma da mentira e que não tem compromisso com a verdade. Nós estamos atrás de médicos. As pessoas não tem compromisso com a verdade e ficam mentindo", disse Rui.
Além disso, ele também afirmou que estaria "contratando" e que os médicos poderiam enviar os currículos, fato esse que não estaria acontecendo. Rui falou sobre a dificuldade de encontrar profissionais de saúde para atuar nos hospitais de campanha, e que inclusive, começou a contratar médicos de fora do estado.
"Várias vezes tentamos entregar os leitos, mas não tinham médicos. Estamos lutando para trazer profissionais, nos últimos dias conseguimos trazer profissionais do Rio de Janeiro e São Paulo", completou.