"Nós não somos um grupo de amigos", diz Lula sobre governo
Declaração foi feita durante a cerimônia de anúncio do Plano Safra 2023/2024, nesta terça-feira (27)
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira (27), que sua equipe é diversa e não se trata de um clube ou um grupo de amigos. A declaração foi feita durante a cerimônia de anúncio do Plano Safra 2023/2024, no valor de R$ 364 bilhões.
“Nós não somos um grupo de amigos. Somos um governo com gente de partido diferente, de ideologia diferente, de história diferente, que tem uma única coisa que unifica a todos nós, provar a nós mesmos e ao povo brasileiro que esse país pode ser do tamanho que a gente queira. Ou ele pode ser pequeno, se a gente pensar pequeno”.
No seu discurso, Lula expressou confiança de que a cada ano o governo fará planos ainda melhores do que os anteriores. Ele ressaltou que o primeiro Plano Safra do atual governo é apenas o começo de um compromisso contínuo com o desenvolvimento do país.
“Se enganam aqueles que pensam que o governo pensa ideologicamente quando vai tratar de um Plano Safra. Se enganam aqueles que pensam que o governo vai fazer mais ou menos porque tem problemas ou não com o agronegócio brasileiro. A cabeça de um governo responsável não age assim. A cabeça de um governo responsável não tem a pequenez de ficar insultando e insuflando o ódio entre as pessoas. Esse país só vai dar certo se todo mundo ganhar”, afirmou.
Lula ressaltou a maturidade do país em deixar de lado interesses pessoais em prol do coletivo e finalizou dizendo que “aqui, ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Nós somos obrigados a nos respeitar. Nós somos obrigados a nos tratar da forma mais civilizada”.