"Nós não tivemos mais pedidos de brasileiros", diz embaixador de Israel sobre solicitações de repatriação
Frederico Meyer ainda destacou que objetivo é assegurar retorno de todos brasileiros que desejarem

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Não há mais pedidos de repatriação de brasileiros que vivem em Israel, segundo informou o embaixador do Brasil no país, Frederico Meyer, em entrevista ao Globonews no último domingo (29). Meyer ainda destacou que a orientação do presidente Lula e do ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira é de assegurar o retorno de todos brasileiros que desejarem.
“Nós não tivemos mais pedidos de brasileiros”, informou o ministro. “A instrução que nós tivemos do presidente Lula e do ministro Mauro Vieira é que haverá voos para todos os brasileiros que quiserem retornar. Se houver um número suficiente de brasileiros querendo retornar, haverá voos, mas, no momento, não há esse número.”, emendou.
De acordo com Meyer, a embaixada recebeu o pedido de 3 mil brasileiros quando a operação para repatriação teve início e já assegurou o retorno de 1.413 cidadãos. O ministro enfatizou que voos comerciais entre Israel e o Brasil já foram retomados e estão disponíveis para quem desejar voltar ao país.
O embaixador também destacou que não há brasileiros na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel e disse que aguarda uma "possível repatriação” de brasileiros que podem sair da Cisjordânia pela Jordânia.
Confira também: