• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Nós poderemos ter um episódio ainda mais agravado que do Capitólio", afirma Fachin
Brasil

"Nós poderemos ter um episódio ainda mais agravado que do Capitólio", afirma Fachin

Na ocasião, apoiadores de Donald Trump invadiram o congresso para impedir certificação da vitória de Joe Biden

Por Da Redação
Ás

"Nós poderemos ter um episódio ainda mais agravado que do Capitólio", afirma Fachin

Foto: Antônio Augusto/secom/TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, afirmou, nesta quinta-feira (7), que há riscos do Brasil sofrer um ataque mais grave que o episódio da invasão do Capitólio, em Washington (EUA). “Nós poderemos ter um episódio ainda mais agravado do 6 de janeiro daqui, do Capitólio”, disse, em palestra no Wilson Center.

Fachin se refere ao episódio em que os apoiadores de Donald Trump invadiram o Congresso americano para impedir a certificação da vitória de Joe Biden, atual presidente. Cinco pessoas foram mortas na invasão. 

O presidente do TSE ressaltou que a Justiça Eleitoral tem promovido ações para evitar um conflito no país após as eleições de outubro. “As Forças Armadas, que já elogiei pelo papel de apoio logístico e operacional, são definidas pelo artigo 142 da Constituição como forças nacionais, regulares e permanentes para atender a estabilidade dos Poderes do Estado”, afirmou. 

“Quando chamadas a esta arena pública, são chamadas para defender as instituições, para gerar segurança institucional e não o contrário. As Forças Armadas e as forças de segurança Polícias Militares dos Estados e assim por diante”, disse Fachin. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.