"Nós reduzimos todos os indicadores" diz Jerônimo sobre a Bahia liderar o ranking de homicídios
Governador da Bahia é um dos componentes do Programa Bahia Pela Paz
Foto: Farol da Bahia
Presente na reunião para apresentar o Programa Bahia pela Paz, nesta quarta-feira (13), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues exaltou a importância de continuar o investimento no programa. A meta é desenvolver uma nova perspectiva de promoção da cultura de paz, associada à política de segurança pública do Estado. O Projeto de Lei será entregue na Alba, na próxima terça-feira (12), pelo governador.
"Comparativamente aos anos anteriores, nós reduzimos todos os indicadores, todos. E isso é fruto, primeiro de investimentos, mas de uma consolidação que é incrível. Nós sabemos que a segurança pública não é um tema municipal, nem estadual, é um tema nacional, onde cada agente da política tem sua responsabilidade", afirmou Jerônimo.
"A União tem sua responsabilidade de financiamento, de ações, inclusive de policial, de educação. O Estado também tem sua responsabilidade, e até o município. Eu quero ressaltar aqui o chamamento. Fizemos um diálogo com a UPB sobre esse projeto, porque o município também tem uma responsabilidade muito importante para a gente", contemplou a fala sobre as potências de homicídios na Bahia.
Ainda segundo Jerônimo, o programa pretende estar à frente de controlar a segurança pública no Estado e melhorar a comunicação dos Órgãos de segurança e dos municípios.
"Qualquer debate que seja feito nós estaremos prontos para vir, seja no gabinete, seja nas bancadas, seja no plenário, para tirar qualquer dúvida, sanar qualquer dúvida e receber e acolher qualquer sugestão que possa aperfeiçoar essa política de segurança pública e de controle da paz. Então, eu quero aqui reconhecer e vir pessoalmente para isso. Eu acabei de falar que o meu desejo era que cada projeto que a gente apresenta aqui, pela sua importância, eu queria vir pessoalmente entregar ao meu presidente e aos deputados estaduais e federais", finalizou Jerônimo.