• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "Nós vamos retomar a vida, a normalidade, retomar a economia", comemora Rui Costa sobre decisão da Anvisa
Bahia

"Nós vamos retomar a vida, a normalidade, retomar a economia", comemora Rui Costa sobre decisão da Anvisa

A Agência dispensou a exigência da fase 3 nos testes das vacinas contra a Covid-19

Por Da Redação
Ás

"Nós vamos retomar a vida, a normalidade, retomar a economia", comemora Rui Costa sobre decisão da Anvisa

Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa, comemorou a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a a dispensa de testes no Brasil na fase 3 das vacinas contra Covid-19. O pedido foi feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) após entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal, em janeiro deste ano, para o país poder importar e distribuir vacinas sem registro na agência, desde que certificadas por outros órgãos de referência internacional.  

“Não posso deixar de agradecer e de parabenizar a Procuradoria Geral do Estado da Bahia, agradecer ao STF pela postura firme, determinante na defesa da saúde pública e da vida humana e também comemorar porque significa a retomada da imagem da Anvisa que tinha prestígio no passado e vinha perdendo essa imagem positiva no exterior e se arriscando a entrar no caminho da anticiência”,comemorou Rui.

A decisão  vai viabilizar a aquisição mais ágil de milhões de doses da vacina russa Sputnik V e de vacinas de outros países. “Além de salvar milhares de vidas humanas, de esvaziar os hospitais, nós vamos retomar a vida, a normalidade, retomar a economia, o emprego, a renda, diminuir o sofrimento do nosso povo”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.