• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Nós vamos ter uma grande safra", afirma Haddad sobre preços dos alimentos com a queda do dólar

"Nós vamos ter uma grande safra", afirma Haddad sobre preços dos alimentos com a queda do dólar

Ministro da Fazenda apontou o setor agropecuário de modo positivo para 2025

Por Da Redação
Ás

"Nós vamos ter uma grande safra", afirma Haddad sobre preços dos alimentos com a queda do dólar

Foto: Marcelo Justo/Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na última quinta-feira (23) que a queda do dólar pode ter um efeito positivo sobre o preço dos alimentos no país. O político vai participar de uma reunião com o presidente Lula (PT) e outros ministros para tratar do assunto.

Em diálogo com os jornalistas, Haddad expressou sua opinião e apontou que a perspectiva do setor agropecuário é de uma grande safra para 2025, indicando que não existe nenhum motivo para utilizar o espaço fiscal na tentativa de baratear os valores dos alimentos.

"Primeiro, nós vamos ter uma grande safra. Segundo lugar, o dólar começou, na minha opinião, uma trajetória que eventualmente pode ser interrompida momentaneamente pela boataria… 'Ah, o governo vai usar espaço fiscal'. Não tem nada disso no horizonte, absolutamente nada disso. Ninguém está pensando em utilizar espaço fiscal para esse tipo de coisa", relatou o ministro.

"O que nós sabemos é que o que afetou o preço dos alimentos, basicamente, que é especialmente leite, café, carne e frutas, é porque são commodities, são bens exportados, faz parte da nossa pauta de exportações. Então quando o dólar aumenta, isso afeta os preços internos. A hora que o dólar começa a se acomodar, vai afetar favoravelmente os preços também", ressaltou o parlamentar.

A moeda norte-americana fechou em queda de 0,34%, encerrando na cotação de R$ 5,92, na semana em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomou a posse em cerimônia na capital americana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário