'Nossas escolas são seguras', diz Bruno Reis ao incentivar presença de alunos
Prefeito pede que pais levem seus filhos para as escolas

Foto: Farol da Bahia
O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), voltou a pedir nesta terça-feira (12), durante a assinatura da ordem de serviço para a reconstrução da Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus, no bairro do Uruguai, em Salvador, que os pais levem os filhos para as escolas. De acordo com o gestor municipal, o ambiente escolar é seguro e não há mais motivos para privar as crianças do ensino presencial.
“Para todos os pais e mães que ainda não levaram seus filhos até as escolas, chegou a hora. Não há mais motivos. Até as máscaras já foram liberadas. Então, não há porque ter receio de levar as crianças para a escola. Eu garanto a vocês que, com os protocolos que ainda vamos seguir e com o cuidado dos nossos profissionais, as nossas escolas são um ambiente seguro”, afirmou o prefeito.
“É mais seguro, por exemplo, do que deixar as crianças perambulando aqui nas ruas do Uruguai. Aqui nas escolas, além de todo cuidado e carinho, essas crianças podem chegar a ter até cinco refeições diárias. Refeições essas que garantem a única alimentação de muitas crianças. Então, a gente se preocupa com a merenda, com o material e com o conteúdo”, completou. No início do mês, Bruno Reis já havia dito que, após dois anos de restrições na pandemia, a frequência escolar na rede municipal de ensino de Salvador estabilizou-se entre 65% e 70%.