• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "Nossos números de 2023 caíram e estão caindo em relação ao semestre passado", afirma Jerônimo sobre violência na Bahia

"Nossos números de 2023 caíram e estão caindo em relação ao semestre passado", afirma Jerônimo sobre violência na Bahia

Governador destacou que números divulgados que mostram crescimento se referem à 2022

Ás

"Nossos números de 2023 caíram e estão caindo em relação ao semestre passado", afirma Jerônimo sobre violência na Bahia

Foto: Farol da Bahia

Presente na abertura da Exposição Constru Nordeste, em Salvador, nesta quarta-feira (20), o governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância do diálogo com a casa legislativa sobre a violência que atinge a Bahia. Segundo o chefe do Executivo no Estado, os dados divulgados no momento causam surpresa, mas não se referem a este ano, que segundo Jerônimo, tem registrado queda.

"Era fundamental pra gente fazer um diálogo com a casa legislativa. Primeiro porque a base precisa de informações pra fazer o bom debate. E depois porque a oposição também precisa saber pra que eles possam fazer oposição com as informações que tem mas também reconhecer o que estamos fazendo. Secretário Werner hoje com a equipe da segurança pública apresentou os dados, os indicadores que muitas das vezes estão saindo este ano e são referente ao ano de 2022. Isso pode causar um susto, mas o que acontece é que nossos números de 2023 caíram e estão caindo em relação ao semestre passado", afirmou. 

O governador ainda destacou que o Estado está se movimentando para diminuir a violência e mencionou que entende intervenção como algo que a Prefeitura não faz e o Governo precisa fazer.

"Nós estamos nos antecipando com a inteligência, nós estamos fazendo um conjunto de investimento, entrega de equipamentos, de automóveis, de pelotões, criando companhias, Então, o que cabe ao estado a faze. Inclusive, existe alguns que estão agoniado pra querer fazer intervenção. Eu entendo de intervenção no outro conceito a intervenção é aquela que a gente faz às vezes na educação de Salvador. Quando a gente paga a conta de estudantes do nível fundamental que deveria ser pago pela Prefeitura", disse. 

Confira também:

-> "Não existe data de início e término", diz Werner sobre ação integrada da PF na Bahia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário