Nova Equinox 2022 terá multimídia com sistema Alexa
Crossover médio terá mudanças pontuais no design e ficará mais equipado
Um pouco sumido das concessionárias o Chevrolet Equinox 2022 está prestes a chegar com mudanças pontuais mas principalmente um conteúdo diferenciado de tecnologia.
A Chevrolet vai oferecer o Equinox 2022 a partir de janeiro e logo da apresentação oficial, a GM compartilhou com a imprensa especializada algumas novidades do novo modelo. O SUV médio terá sistema My Link com aplicativos Spotify e Alexa, que responderá a comandos de voz de forma integrada com a mutlimídia.
Assim, a conectividade será a maior mudança do modelo que manterá funcionalidades como o sistema de conciérge OnStar e também wi-fi a bordo para vários dispositivos. Com as novidades, a GM promete que o motorista passará a ter uma assistente virtual para serviços de navegação e mídia. E antecipa que "no futuro, o automóvel poderá se conectar com o ecossistema, para maior conectividade e segurança" especialmente com a chegada da internet 5G ao país.
"A conectividade sempre foi um diferencial dos veículos da Chevrolet, e o novo Equinox vai oferecer serviços inovadores para nossos clientes num patamar impressionante de conveniência e qualidade na categoria", completa Paulo Leandro Santos, gerente de Marketing e Produto da GM América do Sul.
O novo Equinox terá as mudanças de estilo já oferecidas em outros países como México e Estados Unidos. Os novos farois ficam afilados e divididos por uma barra cromada na grade que fica menor. Os para-choques mudam na dianteira enquanto atrás ele repete o mesmo estilo já conhecido. Ainda a confirmar, a GM deverá oferecer novos itens como câmera 360 graus, sensores de estacionamento dianteiros, frenagem automática e câmera de ré de alta definição, itens já oferecidos nos Estados Unidos por exemplo.
A GM não confirma mas deve oferecer o Equinox apenas na versão topo de linha Premier com o mesmo motor já conhecido: 1.5 turbo de 172cv e 27,8kgfm de torque com câmbio automático de seis velocidades e tração integral permanente. O lançamento da novidade deve acontecer ainda em janeiro.