Nova Hilux surge na Tailândia e deve estrear no Brasil
Modelo aparece sem qualquer disfarce
muitas especulações sobre o novo visual e conteúdo o concessionário tailandês Milele Motors revelou informações estratégicas sobre a Toyota Hilux 2021, dois anos após uma breve reestilização que chegou também ao Brasil. O material revela mudanças importantes que vazaram do concessionário e pode ter irritado os executivos da marca que costumam guardar muito bem seus segredos.
Segundo as informações dos catálogos divulgados MileleMotors eis as principais novidades da pick-up líder em vendas no mercado brasileiro à frente da Chevrolet S10, Ford Ranger e Volkswagen Amarok além de Nissan Frontier e Mitsubishi L200.
Inspirados na Tundra e Tacoma norteamericanas a nova Hilux terá nova grade, farois e lanternas, rodas, pára-choques e retrovisores além da parte interna, ajustes de motor e itens tecnológicos hoje presentes em alguns concorrentes como a Ford Ranger e a Chevrolet S10.
Segundo o concessionário a revisão do motor 2.8 turbodiesel de 177cv subirá a potência para cerca de 200cv. A multimídia finalmente terá AndroidAuto e Apple CarPlay e as versões topo de linha terão o Toyota Safety Sense de frenagem automática de emergência, manutenção do veículo na faixa, alerta de ponto cego entre outros.
Com a mudança na Tailândia e outros países da Ásia fará sentido que o mesmo seja feito em Zárate, na Argentina, produção que também abastece o mercado brasileiro e outros 20 países da América Latina.