Nova rodoviária de Salvador visa unir acessibilidade e conforto aos motoristas
Obra devem se iniciadas no segundo semestre desse ano e durar 30 meses
Foto: Reprodução/Secom
A Nova Rodoviária de Salvador terá uma arquitetura contemporânea, segundo o projeto escolhido pelo Governo do Estado. A responsabilidade ficará por conta da Prado Valladares Arquitetos e tem como objetivo, unir acessibilidade, funcionalidade e conforto, principalmente nas distâncias percorridas dentro do terminal.
Entre os itens levados em consideração para a escolha está o aproveitamento de recursos naturais, a concepção arquitetônica, a mobilidade dos veículos e o padrão de acabamento. O novo terminal será implantado em uma área de 125 mil m² as margens da BR-324, em Águas Claras. Contando com uma área total construída de 36 mil m² e estacionamento para mais de 500 veículos.
O projeto também prevê a ligação do equipamento com a futura estação do Metrô de Águas Claras, o terminal de transporte de ônibus metropolitano e urbano e, futuramente, com o corredor de BRT, na Avenida 29 de março. A previsão é de que a construção tenha início no segundo semestre deste ano e duração de 30 meses. A concessionária continua administrando o atual terminal até que a obra seja totalmente concluída.