• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Nova unidade do Cmei Castro Alves é inaugurada; em discurso, prefeito alfineta gestão Rui Costa
Política

Nova unidade do Cmei Castro Alves é inaugurada; em discurso, prefeito alfineta gestão Rui Costa

Bruno Reis afirmou que qualidade da educação municipal vai esvaziar rede estadual

Por Da Redação
Ás

Nova unidade do Cmei Castro Alves é inaugurada; em discurso, prefeito alfineta gestão Rui Costa

Foto: Betto Jr./Secom PMS

A Prefeitura de Salvador entregou nesta segunda-feira (8) a nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Castro Alves. A unidade continua no bairro do Imbuí, mas em outra localização. 

Com investimento de R$ 5 milhões, a estrutura inaugurada terá capacidade para 250 alunos em cada turno (matutino/vespertino) e vai contar com 10 salas de aula climatizadas, elevadores, parque infantil, dentre outros ambientes. O Cmei terá ainda sistema de reutilização de água pluvial. 

A entrega foi feita pelo prefeito Bruno Reis (UB), com a presença do secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira. Também estiveram presentes o chefe das prefeituras-bairro, Kaio Moraes, e o líder da base na Câmara de Vereadores, Paulo Magalhães Jr. (UB). 

Durante o discurso de inauguração, o prefeito destacou o investimento em tecnologia na rede municipal de ensino e aproveitou para alfinetar a gestão do governador Rui Costa (PT). 

"Já assinamos contrato com a Positivo e serão R$ 76 milhões investidos em tablets, para cerca de 116 mil crianças, e chromebooks, para os professores. Esses equipamentos serão entregues já em setembro e terão chip com acesso à internet, além de serem pré-formatados com atividades para os pequenos. Eu só estou com medo, porque, com essas regalias, vai ter muita gente querendo sair da rede estadual para a municipal", comentou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário