• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Nova York processa redes sociais por crise de saúde mental em jovens
Mundo

Nova York processa redes sociais por crise de saúde mental em jovens

Danos custam à cidade US$ 100 milhões em programas e serviços de saúde

Por Da Redação
Ás

Nova York processa redes sociais por crise de saúde mental em jovens

Foto: Reprodução/Pixabay

O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, disse na quarta-feira (14) que entrou com processo contra empresas de redes sociais por alimentarem uma crise de saúde mental entre jovens. A ação, movida no Tribunal Superior da Califórnia, alega que as empresas projetaram intencionalmente as plataformas para "manipular e viciar crianças e adolescentes em aplicativos de mídia social".

No processo contra TikTok, Instagram, Facebook, Snapchat e YouTube, o município afirmou que as plataformas são responsáveis ​​por um aumento nos problemas de saúde mental entre os jovens, incluindo depressão e transtornos suicidas. Os danos custam à cidade US$ 100 milhões em programas e serviços de saúde relacionados todos os anos.

As ações judiciais surgem pouco depois de os executivos das plataformas de redes sociais passarem por sabatinas no Congresso dos Estados Unidos sobre como as plataformas podem direcionar os usuários mais jovens – e especialmente os adolescentes – para conteúdos nocivos, prejudicando a sua saúde mental e imagem corporal. 

Um número crescente de famílias processa empresas de redes sociais, juntamente com estados e municípios dos EUA, pelo alegado impacto na saúde mental dos seus filhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.