• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Nova York tem queda no número de mortes e planeja abertura de alguns negócios em maio
Mundo

Nova York tem queda no número de mortes e planeja abertura de alguns negócios em maio

Governador do estado revelou que é preciso que número siga em queda

Por Da Redação
Ás

Nova York tem queda no número de mortes e planeja abertura de alguns negócios em maio

Foto: Lev Radin/Pacific Press/LightRocket via Getty Images

O estado de Nova York, o mais afetado pela pandemia do novo coronavírus nos EUA, registrou o menor número de mortes por dia no último domingo (26). Autoridades começaram a definir uma reabertura em fases que poderiam ter início no dia 15 de maio em áreas que foram menos afetadas, tais como, empresas de construção e manufatura.

"Estamos de volta a onde estávamos em 31 de março, antes do início dramático do número de casos, afirmou o governador Andrew Cuomo em entrevista coletiva do último domingo (26), afirmando que o estado registrou 367 novas mortes - queda de 70 se comparado ao dia anterior - e diminuiu o número de hospitalizações, intubações e casos positivos da doença.

O governador local já esboçou planos para reabertura econômica que poderiam ter início no dia 15 de maio, quando a ordem executiva de "pausar" negócios não essenciais expirar, entretanto, retificou que anteriormente, os números de hospitalização deveriam estar em queda por 14 dias, como indicou os Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC).

De acordo com o governador, serão analisadas duas semanas para "para controlar o efeito" das medidas estabelecidas, já que é o tempo considerável para incubação do vírus e para analisar se a taxa de infecção cresce por meio de hospitalizações e evidência.

Os EUA, é o pais mais afetado pela pandemia da Covid-19 em termos absolutos. O país se aproxima de um milhão de casos confirmados, com 954.182, e contabilizaram 54.175 mortes, de acordo com dados levantados pela Universidade Johns Hopkings.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário