• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Nova Zelândia pede doações de pele para tratar vítimas de vulcão aos EUA

Nova Zelândia pede doações de pele para tratar vítimas de vulcão aos EUA

Solicitação foi feita através do hospital de Middlemore, que recebeu pacientes com cerca de 90 a 95% do corpo queimado

Por Da Redação
Ás

Nova Zelândia pede doações de pele para tratar vítimas de vulcão aos EUA

Foto: Divulgação

Após o vulcão Whakaari entrar em erupção na última segunda-feira (9), o hospital de Middlemore, na Nova Zelândia encomendou aos Estados Unidos 120 metros quadrados de pele para tratar os pacientes que se feriram durante o ocorrido, que deixou até agora seis mortos. 

“Atualmente, temos suprimento [de pele], mas estamos fornecendo com urgência suprimentos adicionais para atender à demanda por curativos e enxertos de pele. Por isso, prevemos que vamos precisar de 1,2 milhões de centímetros quadrados [120 metros quadrados] adicionais de pele para as necessidades contínuas dos pacientes”, declarou Peter Watson, médico chefe do Conselho de Saúde de Manukau.

Segundo a CNN, bancos de pele e tecidos da vizinha Austrália também estão fornecendo enxertos e suprimentos.

Além dos mortos, 27 pessoas sofreram queimaduras em pelo menos 30% dos corpos — muitas têm queimaduras nas vias aéreas. No momento da erupção, 47 pessoas estavam na ilha, apesar dos riscos. Pelo menos oito pessoas continuam desaparecidas.

Ainda de acordo com a imprensa local, alguns pacientes chegaram a ter cerca de 90 a 95% do corpo queimados.

Peter ainda afirmou que os funcionários do hospital estão trabalhando 24 horas por dia para tratar os feridos na explosão e explicou que ácidos expelidos pelo vulcão tornam o tratamento mais complicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário