• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Comediante Bill Cosby perde apelação após condenação por agressão sexual

Comediante Bill Cosby perde apelação após condenação por agressão sexual

Americano insiste que foi condenado injustamente

Por Da Redação
Ás

Comediante Bill Cosby perde apelação após condenação por agressão sexual

Foto: Reprodução

O comediante americano Bill Cosby, 82 anos - que cumpre uma pena de três anos e meio por drogar e agredir sexualmente Andrea Constand em sua mansão na Filadélfia há 15 anos -, teve sua apelação negada pela justiça nesta terça-feira (10).

Cosby havia apelado ante a Corte Superior da Pensilvânia, que emitiu uma decisão de 94 páginas confirmando sua condenação, que agora pode levar seu caso à Suprema Corte do estado.

Foi o primeiro julgamento de uma celebridade e o primeiro veredito de culpa por agressão sexual desde o início do movimento #MeToo.

Mais de 60 mulheres acusaram Cosby de agressão sexual, mas ele foi julgado apenas pela denúncia de Constand, já que o prazo de prescrição havia expirado nos outros casos.

Cosby insiste em que foi condenado injustamente, seus advogados argumentaram na apelação que cinco mulheres não deveriam ter sido autorizadas a depor no novo julgamento.

Um processo anterior em junho de 2017 terminou em julgamento nulo depois de que o júri não conseguiu chegar a um veredito unânime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário