• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Novas acusações contradizem negativas de Trump sobre planos de ataque secreto do Irã
Mundo

Novas acusações contradizem negativas de Trump sobre planos de ataque secreto do Irã

Ex-presidente dos Estados Unidos enfrenta novas revelações sobre conspiração para ocultar documentos confidenciais

Por Da Redação
Ás

Novas acusações contradizem negativas de Trump sobre planos de ataque secreto do Irã

Foto: Reprodução/Casa Branca

Novos detalhes na acusação substituta contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contradizem suas negativas anteriores sobre planos de ataque secretos do Irã que ele exibiu durante uma reunião gravada em áudio em seu clube de golfe em Bedminster, Nova Jersey.

A nova acusação, apresentada pelo procurador especial Jack Smith, confirma que o documento mostrado por Trump era classificado e referente a "atividade militar em um país estrangeiro", que se acredita ser o Irã.

Trump havia negado anteriormente que o papel exibido aos biógrafos em julho de 2021 fosse um documento do governo, alegando que se tratava apenas de recortes de notícias. No entanto, os promotores detalham como o ex-presidente, seu assessor Walt Nauta e o funcionário de Mar-a-Lago, Carlos De Oliveira, supostamente conspiraram para manter documentos confidenciais da Casa Branca e ocultá-los de um grande júri federal. 

A acusação apresenta sete maneiras diferentes pelas quais os três réus teriam realizado a conspiração, incluindo sugerir que um dos advogados de Trump mentiu para os investigadores e tentaram deletar imagens das câmeras de segurança do The Mar-a-Lago Club para esconder evidências do FBI e do grande júri. Trump anteriormente se declarou inocente de todas as acusações contra ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário