Meta registra perdas bilionárias no metaverso, mas apresenta receita recorde no segundo trimestre
Empresa supera expectativas de Wall Street e demonstra melhoria no desempenho comercial

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A unidade de metaverso da Meta, o Reality Labs, registrou perdas coletivas que ultrapassam US$ 40 bilhões no segundo trimestre, porém, a controladora do Facebook apresentou uma receita de US$ 32 bilhões no mesmo período, superando as expectativas de Wall Street e marcando um aumento de 11% em relação ao ano anterior.
Esses resultados positivos têm impulsionado uma melhoria na avaliação da Meta por parte dos analistas, que antes se preocupavam com os altos investimentos da empresa no metaverso. O entusiasmo dos investidores em torno da inteligência artificial (IA) também tem contribuído para o bom desempenho do setor de tecnologia nos últimos meses.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, destacou o forte envolvimento em seus aplicativos e a empolgante sequência de lançamentos de novos produtos, incluindo o Quest 3 no outono, o que tem reforçado a expectativa de crescimento contínuo da receita.
Zuckerberg reiterou a aposta de longo prazo da empresa no metaverso, que visa criar uma versão mais imersiva da internet. Ele acredita que óculos inteligentes se tornarão a norma e tornarão a interação online mais envolvente e parecida com a realidade virtual.
A Meta também tem investido em novas plataformas, como o Threads, que ganhou 100 milhões de usuários em apenas uma semana após o lançamento. Embora o engajamento dos usuários tenha diminuído, a empresa adicionou novos recursos ao aplicativo para mantê-lo em alta. A receita recorde apresentada pela Meta sugere que a empresa está no caminho certo para cumprir suas metas e cobrir os custos contínuos do metaverso.