Novas ferramentas do Instagram permitirão que usuários controlem acesso a conteúdos
A plataforma anunciou que está testando os recursos "Não interessado" e o que permite cancelar a visualização de postagens
Foto: Simon/Pixabay
O Instagram anunciou que está testando ferramentas para que o usuário consiga moldar a sua experiência na plataforma e evite contato com conteúdos que não são de seu interesse. Um dos recursos é o "Não interessado", que poderá ser marcado em postagens no Explore; o outro é a possibilidade de cancelar a visualização de postagens sugeridas com determinadas palavras na legenda ou hashtags.
Segundo anunciou a rede social, assim que o usuário marcar várias postagens no Explore (a lupa que fica entre o botão da tela inicial e o de adicionar uma nova foto ao feed) como “Não Interessado”, a plataforma não só ocultará imediatamente as postagens marcadas, como não mostrará mais conteúdos semelhantes no futuro.
Em relação às postagens sugeridas, basta abrir uma tela de ocultar postagens e, se alguma sugestão não for relevante, ou for incômoda, será possível informar, no campo “Adicionar”, palavras, frases ou emojis indesejados, separados por vírgulas.