Nove trabalhadores ficam presos em mina de carvão após desabamento na Colômbia
Segundo as autoridades, os trabalhadores estão vivos

Foto: Reprodução/Twitter
A Agência Nacional de Mineração (ANM) informou que pelo menos nove trabalhadores ficaram presos em uma mina ilegal de carvão na última na última quarta-feira (17), no município colombiano de Lenguazaque, após um deslizamento de terra. Até o momento, equipes de resgate trabalham para salvar os mineiros.
"Os nove trabalhadores estão vivos, um deles ferido", relatou a ANM em um boletim. De acordo com a autoridade mineira, “ está sendo avaliada a abertura de um túnel através de outra mina, para obter acesso" por outra área ao local onde se encontram as pessoas presas. A Colômbia, a quarta maior economia da América Latina, registrou 148 mortes em acidentes de mineração no ano passado. Petróleo e mineração são os principais produtos de exportação do país.
A esta hora reportamos que los nueve mineros atrapados en mina de Lenguazaque están en buen estado, reciben aire y se les ha suministrado suero. Con Bomberos de Chocontá, Agencia Nal de Minería y Defensa Civil trabajamos para sacarlos lo más pronto posible. pic.twitter.com/yAIDNEZVRv
— Nicolás García Bustos (@nicolasgarciab) August 18, 2022