• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Novenário inicia as celebrações de Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro de Lauro de Freitas
Bahia

Novenário inicia as celebrações de Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro de Lauro de Freitas

Celebrações começaram nessa quinta-feira (6) e seguem até o próximo dia 15

Por Da Redação
Ás

Novenário inicia as celebrações de Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro de Lauro de Freitas

Foto: Divulgação

As celebrações do padroeiro de Lauro de Freitas, Santo Amaro de Ipitanga, começaram nessa quinta-feira (6) com as missas do novenário em homenagem Santo, que seguem até o próximo dia 15, quando a paróquia completa 414 anos.

Durante os nove dias serão celebradas missas no Centro Paroquial São João Paulo II, às 18h30 de segunda a sexta, e no sábado e domingo às 18h.

A cada noite, um sacerdote convidado da igreja católica fará a reflexão baseada no tema central “Santo Amaro, coração movido pela caridade”, inspirado na primeira Carta de São Paulo aos Coríntios e na Carta Encíclica Deus é Amor, do Papa Bento XVI.

O pároco da Igreja Matriz Santo Amaro de Ipitanga, padre Anastácio Gilberto de Jesus, destaca que o santo foi escolhido como padroeiro da cidade em 1608.

“As pessoas escolheram o santo devido as suas virtudes da santidade, principalmente por aqueles que recorriam a ele para a cura do corpo e da alma. A fé dele e o desejo de servir a Deus o fez ser seguido por fiéis até hoje no município de Lauro de Freitas”, conta.

Durante as homenagens, os fiéis devem seguir todos os protocolos sanitários para evitar o contágio da gripe e Covid-19. É exigido o uso de máscaras e será disponibilizado álcool em gel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.